BCC221 - Programação Orientada a Objetos 2019/02



  Notas finais disponíveis

Informações Gerais

Ementa

Ao final do curso é esperado que o aluno entenda com profundidade os conceitos de Programação Orientada a Objetos, sendo capaz de aplicá-los de maneira apropriada; seja fluente na escrita, teste e depuração de programas orientados a objetos, com uso de APIs; seja capaz de desenvolver sistemas orientados a objetos com acesso e abstraindo banco de dados; e seja capaz de desenvolver sistemas utilizando objetos remotos. 

Programa

  1. Apresentação [slides]
  2. Visão geral do paradigma de programação orientada a objetos [slides]
  3. Modelagem UML [slides] [lista_exe]
  4. Programando em C++  
    1. Introdução  [slides] [lista_exe]
    2. Classes, objetos, mensagens [slides] [slides2] [slides3]  [lista_exe]
    3. Herança [slides] [slides2] [lista_exe]
    4. Polimorfismo [slides] [slides2] [lista_exe] [exe_completo] [exe_completo2]
    5. Tratamento de exceções [slides] [slides2]
    6. Genéricos [slides] [lista exe]
    7. Arquivos [slides] [exe completo]
    8. Coleções [slides] [slide2
  5. Programando em Java
    1. Introdução [slides] [slides2] ][slides3] [lista exe] [lista2 exe]
    2. Herança  [slide] [lista exe]
    3. Polimorfismo [slide] [slides2] [lista exe]
    4. Interfaces gráficas [slides] [slides2] [codigo]
    5. Tratamento de exceções [slides] [lista exe]
    6. Genéricos e Coleções [slides] [lista exe]
    7. Objetos persistentes [slides]

Listas de exercícios


Avaliação


 Avaliação  Pesos  Data  Parcial
 1ª Prova  
60% 
 22 out  1
 2ª Prova 05 dez  2
 TP 1 30%  17 out  
 TP 2   03 dez
Prática 10%

 Prova Especial  100% 17 dez  


Bibliografia 

Avaliação TPs

Controle de Frequência

Notas