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Maratona GerênciaNet

sobre
A 2ª Maratona de Programação - GerênciaNet será realizada no dia 07 de Junho de 2013, das 14h30 às 17h30 no Departamento de Computação da Universidade Federal de Ouro Preto, como parte do Wokshop da Computação. O objetivo desta maratona é incentivar o ambiente da programação avançada e estimular os alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Sistemas de Informação a participarem da Maratona de Programação Nacional.

equipes
Cada equipe será composta por três integrantes. Um time é elegível se todos os seus membros satisfizerem a condição abaixo:
- Cada competidor deve ter iniciado seus estudos universitários na área (apenas cursos relacionados a computação são contabilizados) no ano de 2008 ou anos posteriores. Alunos do ensino médio que souberem programar também poderão participar.
As inscrições são limitadas em 20 equipes para o evento.

formato

A duração da 2ª Maratona de Programação - GerênciaNet será de três horas sem intervalos. Com início às 14:30 horas e término às 17:30 horas. Os times receberão uma prova com diversos problemas que devem ser resolvidos no prazo estipulado.
Os problemas podem ser resolvidos em qualquer uma das linguagens de programação disponíveis. Para a implementação, os times terão à sua disposição um computador e todo o material escrito que trouxerem. Não é permitido o uso de internet.
Quando um time julgar que tem um programa que resolve um problema, ele pode submetê-lo à correção dos juízes, que compilam e executam este programa para uma bateria de testes desconhecida dos times. Um problema é considerado resolvido se, para todos os testes da bateria, ele devolve o resultado esperado pelos juízes. Para cada submissão o time recebe uma resposta, que pode ser satisfatória (o problema está resolvido pelo time) ou indica algum erro ocorrido, como: resposta errada, tempo de execução excedido, erro de execução, erro de compilação etc.
O time vencedor é aquele que resolver a maior quantidade de problemas nas 3 horas de competição. Empates no número de problema resolvidos são classificados pelo tempo corrigido, ganha aquele que tem o menor tempo corrigido. O tempo corrigido do time é dado pela soma de todos os tempos corrigidos somente dos problemas corretamente resolvidos pelo time. O tempo corrigido de um problema é dado pelo número de minutos decorridos desde o início da competição até o momento da primeira submissão correta somado com uma penalidade de 10 minutos a mais por submissão incorreta feita anteriormente deste problema. Em caso de empate, será considerado vencedor o time cuja última submissão correta tenha sido feita mais cedo. Persistindo o empate, passará à penúltima submissão correta e assim por diante. Se persistir o empate a Organização fará um sorteio entre os times envolvidos.
A Organização da competição é responsável pela decisão de qualquer caso não previsto.

linguagens
É permitida a utilização das seguintes linguagens de programação: C, C++ e Java.


premiacao
1º LUGAR: 1 IPhone 4 para cada membro da equipe
2º LUGAR:
1 Mochila Targus para cada membro da equipe
3º LUGAR:
1 Headphone para cada membro da equipe

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!!!

As instituições organizadoras terão prioridade nas inscrições!

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