Qualificação de mestrado do discente Anderson Sales, dia 28/06/17.

Qualificação de mestrado do discente Anderson Luís Cavalcanti Sales, dia 28/06/17, as 15:30 na sala de seminários do DECOM - ICEB III

Título:
Aprendizado em profundidade para Re-Identificação de Pessoas

Inteligência artificial aplicada a re-identificação de pessoas tem sido amplamente utilizada em ambientes de monitoramento, vigilância, investigação e segurança em geral, principalmente com as evoluções advindas das técnicas de aprendizado em profundidade (deep learning) que, usualmente, fazem uso de arquiteturas de redes convolucionais simples (CNN). Essa abordagem, porém, tem como objetivo explorar, dentre as possibilidades, o que a troca de informações que uma arquitetura de redes Siameses (SCNN) pode oferecer combinada com a utilização de camadas de contraste para suavizar a influência da luminosidade em amostras submetidas à rede diante de alguma abordagem a ser estabelecida para o cálculo da similaridade entre as predições da saída da rede.
Apresentar-se-á uma breve introdução, bem como técnicas utilizadas e relacionadas à área de pesquisa, conceitos básicos que serão "pano de fundo'' para compreensão da proposta e dois experimentos prévios aos quais foram inseridos, em partes, técnicas que a proposta inicial almeja. Aborda-se-á os principais resultados desses experimentos e uma visão crítica provocada por estes e pela proposta.