Desenvolvimento android : impulsione suas habilidades

On 8 de agosto de 2018 by Conrado Carneiro

6+ incríveis aplicativos de código aberto para impulsionar suas habilidades de desenvolvimento android

A melhor maneira de aprender é ler e isso é verdade para desenvolvimento android também. Se você quer se tornar um desenvolvedor melhor, você precisa ler mais código. 

Concordamos que livros, blogs, fóruns são todos bons. Mas não há nada que possa substituir alguns projetos de código aberto. Ainda mais os totalmente funcionais e exaustivos.  Pense, todo o aplicativo com todos os seus recursos está bem na sua frente!

Tudo o que você precisa fazer é sentar ler um pouco de código. Aqui neste post, trazemos alguns dos melhores aplicativos com código aberto de várias categorias e gêneros para atender a todas as suas necessidades para impulsionar seu aprendizado no desenvolvimento android.

Você pode experimentar esses aplicativos diretamente na Play Store para ter uma experiência prática antes de mergulhar fundo no código.

LeafPic  

Aplicativos de galeria de fotos e vídeos são um dos aplicativos mais comuns que você pode encontrar em qualquer dispositivo Android. Já se perguntou como eles são feitos? O LeafPic é um dos melhores aplicativos de galeria de código aberto que você pode experimentar e aprender.

É bastante simples, fácil de entender e é perfeitamente adequado para qualquer desenvolvimento android. Uma das melhores coisas neste aplicativo é a maneira como eles implementaram o tema dinâmico. É algo que muitos desenvolvedores do Android se esforçaram para implementar corretamente.

 

 

Seu código-fonte pode ser encontrado no Github.

AntenaPod

AntennaPod é um gerenciador e reprodutor de podcast totalmente aberto. Você obtém acesso a milhões de podcasts gratuitos (e pagos), que variam de emissoras.

O aplicativo permite baixar, transmitir ou colocar em fila episódios e tem um punhado de recursos adicionais para inicializar, como várias velocidades de reprodução, suporte a capítulos e um timer de desligamento.

 

 

Seu código-fonte pode ser encontrado no Github.

Simple Calendar

Um aplicativo de calendário simples e fácil de usar construído exclusivamente usando o Kotlin. Se você estava procurando aprender Kotlin, então esta é provavelmente uma das melhores maneiras de começar.

O objetivo deste aplicativo é bastante simples.  Perfeito para aprender uma linguagem completamente nova para o desenvolvimento de aplicativos para Android. Outra coisa legal que você pode aprender com esse projeto é criar widgets de área de trabalho personalizados para o Android.

Seu código-fonte pode ser encontrado no Github.

Wikipedia

A maioria dos usuários usa a Wikipedia pelo menos uma vez por dia, por isso, ter o aplicativo oficial no seu celular facilita muito a obtenção de uma resposta ao acessar seu telefone.

Como você poderia esperar de um grande defensor do software livre, o aplicativo oficial da Wikipedia para Android é totalmente de código aberto.

Juntamente com o acesso à 32 milhões de artigos, o aplicativo também oferece navegação por abas, galerias de imagens, “neste dia”, conteúdo relacionado à sua localização e permite adicionar páginas salvas para acesso rápido mais tarde.

Seu código fonte pode ser encontrado no Wikimedia Gerrit.

Twidere

Twidere suporta todos os principais recursos do Twitter, tem uma visualização de imagem integrada, suporte a várias contas, extensão de link t.co automática e suporte para mensagens diretas. A interface do usuário de design de material não será para todos os gostos, mas seu rico conjunto de recursos certamente será!

 

Seu código-fonte pode ser encontrado no Github.

MovieGuide

O objetivo deste aplicativo é bastante simples, para listar os filmes populares com seus trailers e comentários. Mas o que torna este projeto realmente interessante é o modo como as coisas foram implementadas aqui.

O aplicativo mostra alguns itens de desenvolvimento realmente interessantes. MVP, Uncle Bob’s Clean Architecture, oferece o  RxJava e injeção de dependência usando o Dagger .

O aplicativo é bastante simples, mas a maneira como as coisas foram implementadas é fantástica.

Seu código-fonte pode ser encontrado no Github.

Para saber mais sobre desenvolvimento de aplicativos entre em contato com a Usemobile.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: