Professor do DECOM recebe prêmio SuperMinds 2016 na Bélgica

Prof. Túlio Toffolo (DECOM-UFOP) ganhou o prêmio SuperMinds na Bélgica.

O evento SuperMinds é uma iniciativa da imec, em que alguns pesquisadores são selecionados para fazer uma apresentação estilo TED sobre suas pesquisas. Nove pesquisadores são pré-selecionados para apresentar, e dentre estes três finalistas são selecionados por um júri durante o evento. O público formado por pesquisadores de diferentes áreas escolheu um vencedor. Cerca de 500 pesquisadores estavam presentes e participaram da votação. A apresentação do Prof. Túlio Toffolo intitulada "What's your problem?" foi escolhida como a melhor.

Em sua 'TED-talk', Túlio mostrou um panomara da sua pesquisa no tema "Otimização Combinatória e apoio à decisão" no grupo CODeS (Technology Campus Gent - KU Leuven). Trata-se de resolver problemas de otimização complexos pelo uso de algoritmos. A apresentação estimulou o público a descobrir os problemas de otimização em suas próprias pesquisas.

A apresentação de cerca de 10 minutos pode ser vista abaixo:

Para mais informações: