Seminario do PPGCC no dia 28/08/2015

DISCIPLINA SEMINÁRIOS
==========================================================
                                           Wearable computing

Data: 28/08/2015 às 14h00.
Local: Sala de Seminários do DECOM.
Palestrante: Saul Delabrida, MSc.

Wearable computing cresceu nos últimos anos principalmente pelo fato de algumas empresas tais como, Google, Samsumg, Intel entre outras, passarem a investir nessa área através da aquisição de startups ou disponibilizando produtos para comunidade. Apesar de alguns fracassos aparentes, a comunidade acadêmica tem apresentado desafios e oportunidades para que a utilização desses equipamentos se tornem cada vez mais comum. Os principais objetivos desta apresentação são: mostrar um estudo acadêmico sobre a área iniciado na disciplina de Estudos Dirigidos, apresentar um protótipo wearable desenvolvido para auxílio de monitoramento em ambientes ecológicos, apresentar resultados de avaliação de HW específico para o protótipo proposto e apresentar resultados alcançados durante o período em que a disciplina foi cursada.