Seminário com Maurício Silva, dia 29/01/18, as 14:00 no DECOM.

Seminário com Maurício Silva, dia 29/01/18, as 14:00 na Sala de Seminários do DECOM.

Título: Evolução temporal dos simuladores de redes veiculares: Desafios e perspectivas

Resumo: Novas proposta de aplicações e protocolos para redes veiculares surgem a cada dia. É crucial avaliar, testar e validar estas proposta em larga escala antes de implantá-las no mundo real. Simulação é, de longe, o método preferido pela comunidade científica para conduzir tais avaliações. Por este motivo, serão apresentados os principais simuladores de redes veiculares e como eles evoluíram através do tempo. Assim, fornecemos informações que levarão ao entendimento de como e quanto tempo é necessário para que a comunidade científica absorva uma nova proposta de simulador. Além disso, são apresentados valiosos insights que podem ajudar os pesquisadores a escolherem o simulador apropriado para avaliar novas propostas.