Seminário Prof. Joubert Lima, dia 07/06/2016 às 13:30, na Sala de Seminários do DECOM/ICEB-III

Título: Computação de alto desempenho num mundo de coisas interligadas e dados, muitos dados

Resumo: A ideia da palestra é motivar alunos de graduação e pós. Falaremos da importância de termos perguntas, sejam científicas ou tecnológicas, para nortear nossas carreiras profissionais. Também será abordado como a computação de alto desempenho saiu da academia e hoje permeia praticamente todos os serviços e dispositivos utilizados. Quais os projetos em Big Data e IoT conduzimos no DECOM, quais vagas em aberto, quais parceiros estão conosco e quais perguntas científicas nosso grupo possui interesse em responder. A palestra não exige conhecimento prévio em computação, mas exige que o aluno pense o impossível. Como sugestão para chegarmos na palestra no clima exato, há a aula sobre o impossível do prof Miguel Nicolelis (clique aqui).

Local e data: dia 07/06/2016 às 13:30, na Sala de Seminários do DECOM/ICEB-III