Qualificação de mestrado do discente Felipe Mota, dia 04/07/17.

Qualificação de mestrado do discente Felipe Mota, dia 04/07/17, as 15:30 na Sala de Seminários do DECOM - ICEB III

Título: Operador de Pesquisa Local Baseada em Aproximação Quadrática Para Problemas de Otimização Cont??nua com Restrições de Iguadade

Resumo: Muitas vezes, algoritmos evolutivos conseguem encontrar boas bacias de atração em problemas de otimização, mas explorá-las pode ser complicado. Por isso uma hibridização com potencial para encontrar rapidamente m??nimos locais é uma opção amplamente utilizada para acelerar a convergência e melhorar a precisão do processo. O operador proposto, chamado Constraint Quadratic Aproximation (CQA) (Wanner et al. , 2005), utiliza indivíduos e aptidões já obtidas para construir um modelo com apenas funções quadráticas que aproximam as funções originais do problema. Este modelo aproximado pode ser facilmente resolvido, obtendo uma solução que atenderá o problema original e é provavelmente melhor do que os pontos utilizados para fazer tal construção. Inserindo esta solução na população do algoritmo evolutivo, os resultados podem melhorar expressivamente.

Data e horário: 04/07, 15:30hs