Qualificação de Mestrado do aluno Mateus Coelho, o dia 24/07/2018 às 13:00h.

Qualificação de Mestrado do aluno Mateus Coelho, o dia 24/07/2018 às 13:00h, na sala de Seminários do DECOM - ICEB III.

Título: Uso de Equipamento Vestível para Captura do Ambiente Florestal. Estudo de Caso: Contagem de Folhas de Dossel
Resumo:
O crescimento do uso de dispositivos vestíveis com computadores embarcados é um aspecto observado tanto em aplicações comerciais quanto no ambiente acadêmico. Apesar disso, ainda há poucos registros de pesquisa e cooperação no sentido de desenvolver equipamentos vestíveis para pesquisa em campo. Uma das áreas onde esse tipo de tecnologia pode ser aplicada para melhorar o processo de pesquisa é a ecologia. Especialmente no estudo de dosséis florestais, as restrições de segurança e processos manuais apresentam um potencial de aplicação e melhoria através dispositivos vestíveis. Dessa maneira, esse trabalho apresenta uma análise de aspectos do desenvolvimento de protótipos para o uso de equipamento vestível na realização de tarefas de captura do ambiente florestal.