Professores do Departamento de Computação publicam livro sobre computadores vestíveis

Os professores Saul Delabrida e Ricardo Rabelo, ambos do departamento de Computação da UFOP, lançam livro sobre computadores vestíveis - wearable computing. O livro intitulado "Examining Developments and Applications of Wearable Devices in Modern Society" entrou em pre-venda esta semana. Wearable vem do inglês vestível, e trata-se de pesquisas e tecnologias relacionadas com equipamentos computacionais que podem ser vestidos e aplicados a problemas cotidianos. O livro reúne 8 capítulos de diferentes pesquisadores no mundo, sendo que dois dos capítulos Delabrida e Rabelo também são autores junto com alunos de mestrado e doutorado do mesmo departamento.

Assuntos como construção de equipamentos de realidade virtual e realidade aumentada de baixo custo, avaliação de sistemas wearable, Wearable como ferramenta de mobilidade para deficientes em cidades inteligentes, uso de wearable para detecção e tratamento de doenças, tais como câncer e AVC, entre outros temas interessantes, são abordados no livro.

As primeiras unidades do livro estão previstas para ser entregues em setembro deste ano, segundo a editora internacional IGI. Mais informações sobre o livro e pre-venda podem ser encontradas no link: http://www.igi-global.com/book/examining-developments-applications-wearable-devices/180229