Equipe do DECOM conquista medalha na III Maratona Mineira de Programação

No dia 24 de Maio de 2014 foi realizada a III Maratona Mineira de Programação na Universidade Federal de Viçosa. Esta é uma competição de programação de computadores em que o objetivo é resolver o maior número de problemas no menor tempo possível, sem o auxílio da internet ou dispositivos eletrônicos. Neste ano participaram 42 equipes de 14 instituições de ensino, entre elas, INATEL, UFMG, UNIFEI, UFU e UFV.

Visão geral dos times participantes.

O time da UFOP formado pelos alunos do curso de Ciência da Computação Gabriel Resende (8o. período), Guilherme Coelho (6o. período) e Wallace Brito (1o. período) terminaram as 5 horas de competição na quinta posição, após resolverem 7 problemas dentre os 12 propostos. Apesar de terem resolvido o mesmo número de questões da equipe terceira colocada, a equipe da UFOP terminou na quinta colocação, conquistando a medalha de prata. A equipe também ganhou o Prêmio de Persistência por ter sido a equipe que tentou resolver um problema por mais vezes. No ranking de instituições mineiras, a UFOP obteve a quarta colocação geral. Confira os resultados detalhados aqui.

Equipe da UFOP na sessão de aquecimento.

No próximo ano, a IV Maratona Mineira de Programação será realizada em Varginha. Ainda neste ano, a equipe da UFOP voltará a competir, desta vez em nível nacional na primeira fase da Maratona Brasileira de Programação. Alunos de quaisquer cursos interessados em formar novos times para representar a UFOP devem entrar em contato com o professor Marco Antonio (sala 45 do ICEB III). Mais informações sobre as competições de programação aqui.

Equipe do DECOM