5th International Conference On Variable Neighborhood Search

O evento ocorrerá nas instalações da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto, situada na Praça Tiradentes, entre os dias 02 e 04 de outubro de 2017.
O método VNS é uma das metaheurísticas mais utilizadas para o tratamento de problemas de otimização combinatória, incluindo aplicações na área de inteligência artificial e aprendizado de máquina.
Esta é a quinta edição do evento e a primeira vez que ocorre na América. O evento contará com a presença do criador do método VNS, Professor Nenad Mladenovic, do Mathematical Institute Sanu and Jupim (Servia) e do Professor Christian Blum, do Artificial Intelligence Research Institute, da Espanha, que irão proferir palestras sobre os progressos na área.
Além disso, serão apresentados trabalhos de pesquisadores de várias partes do mundo, criando, segundo os organizadores do evento, uma grande oportunidade de reforçar e criar novas parcerias de pesquisa.
Mais informações podem ser obtidas pelo site http://vnsconference.ufop.br/.