Defesa de Dissertação Anderson Sales, dia 26/10/2018, as 10:00, sala de seminários DECOM.

Defesa de dissertação do discente Anderson luís Cavalcanti Sales, dia 26/10/2018 às 10:00, na Sala de Seminários do DECOM - ICEB III.

Título: Fusão de Características na Re-Identificação de Pessoas
Banca: Prof. dr. Guillermo Cámara Chávez; Prof. Dr. Anderson Almeida Ferreira; Profa. Dra. Andrea Gomes C. Bianchi; Prof. Dr. William Robson Schwartz
Re-Identificação de pessoas é um problema de correspondência entre identidades capturadas por câmeras de vigilância não sobrepostas.

Essa correspondência, também conhecida como rastreamento multi-câmeras é uma tarefa da área de visão computacional.
Tem grande foco por se tratar, principalmente, de demandas nas esferas de segurança pública e/ou pessoal.
Esse foco se dá em vista das possíveis incapacidades humanas na realização de tarefas repetitivas por um tempo prolongado, por exemplo.

Intenciona-se com essa abordagem suavizar, quão possível, os custos inerentes ao processo computacional tradicional.

A abordagem proposta é fracionada em duas partes: aprendizado de um espaço métrico de baixa dimensionalidade (denominado fase inicial) e reorganização de rank de amostras a partir de uma classificação binária ponderada, afim de reduzir a incompatibilidade entre várias câmeras.
Usa-se como ferramentas de características de seleção manual, os descritores GoG e LOMO.
Adicionalmente, emprega-se na abordagem proposta, um modelo de aprendizado métrico discriminante para representar features em uma nova dimensão; aprendizado métrico de similaridade em larga escala (LSSL) e distância Mahalanobis para construção dos ranks primários entre probe e imagens da galeria.
Em todo o trabalho as imagens amostrais foram divididas a partir da imagem original em secções, afim de aumentar a discriminação entre as amostras.

A abordagem foi validada a partir dos conjuntos de dados CUHK01, PRID450s e VIPeR, usando o protocolo single-shot.