Chamada para seleção de bolsista do Programa Pró-Ativa 2017-2018

Título do Projeto: Desenvolvimento de soluções informáticas e para criação de um portal de notícias vinculado ao curso de Jornalismo

Objetivos:
• Apoiar o processo de implantação da nova matriz curricular e do novo projeto pedagógico, com a série de modificações introduzidas pelas novas diretrizes curriculares nacionais (DCNs);

• Desenvolver infraestrutura e suporte de naturezas técnico-informática para a criação de um portal de notícias, de forma a viabilizar a realização de processos e práticas de aprendizagem vinculadas ao Laboratório Integrado I, alocado no 6o. período do curso de Jornalismo, que serão ofertadas a partir de 2018.1.

• Desenvolver e multiplicar soluções técnico-informáticas para a execução de projetos experimentais que necessitem da expertise de linguagem de programação para a criação de produtos digitais do curso de Jornalismo.

Competências desejadas:
Expertise no âmbito das Ciências da Computação e Front-End, de modo a fornecer suporte técnico-informático para o desenvolvimento de um portal de notícias. Conhecimentos de linguagens de programação para a criação de interfaces atreladas ao uso de bases de dados, a exemplo do HTML5, CSS, JavaScript, SQL, entre outros.

Carga horária: 15 horas semanais.

Valor da bolsa: R$ 400,00.

Interessados enviar curriculum vitae para janalyne@gmail.com até o dia 03/10, incluindo informações de contato: e-mail, telefone, no. de matrícula, RG e CPF.

A entrevista presencial a ocorrerá a partir das 19 horas do dia 05/10 (quarta-feira), no Gabinete da professora Jan Alyne Prado, no. 15 do prédio novo do ICSA - Mariana. Rua do Catete, 166, Centro.

Jan Alyne Barbosa Prado
PPGCOM/UFOP - ICSA - DECSO