Seminário com o Prof Marco Antônio M. de Carvalho, dia 21/3, às 10:10, sala 205 do pavilhão

Seminário: Otimização de Linhas de Produção Industriais

Prof Marco Antônio M. de Carvalho

Data: 21/03/2017, às 10:10

Local: sala 205 do pavilhão de aulas

Resumo: O seminário abordará oportunidades de pesquisa e desenvolvimento de métodos computacionais para a otimização de processos de produção oriundos de indústrias sediadas no estado de Minas Gerais. Estes métodos, em geral, servem como ferramenta de apoio na tomada de decisões operacionais no planejamento das indústrias, possibilitando o máximo de eficiência e produtividade, reduzindo custos de produção e aumentando a flexibilidade e confiabilidade operacional. A aplicação em contextos reais é possível nas indústrias microeletrônica, siderúrgica, moveleira, e de corte de papel, vidro e madeira. Um breve relato das técnicas de otimização usadas para resolver esses problemas também será apresentado.